Lua Vermelha

Nunca fui fã de novelas portuguesas, muito pelo contrário. Acho que temos grandes valores no panorama artístico nacional, que temos, mas por outro lado não tenho paciência para esta nova onda de modelos-que-têm-a-mania-que-basta-ser-giro-para-aparecer-na-TV...
Também não acho que os nossos argumentistas, na generalidade, sejam brilhantes. Aliás, confesso que acho que podiam ser um pouquinho mais criativos no argumento das novelas cá do burgo, pois já ninguém tem pachorra para histórias de gémeas separadas à nascença, vai na volta uma fica rica e má, outra pobre e boazinha ou de meninas ricas que se apaixonam por meninos pobres e têm a famelga à perna, yada, yada, yada...
Então e os títulos!? Que dizer dos títulos!?
Só o Paulo Gonzo já devia ter ganho um Oscar por ter umas 5 ou 6 novelas com títulos de músicas suas: ele é "Jardins Proíbidos", ele é "Deixa que te leve", ele é "Dei-te quase tudo" e certamente mais algumas que agora se me escapam.

Anyway, até aqui, tudo bem... Não me chateiam nada, pois só vê quem quer e eu não sou certamente. Agora isto está a tomar proporções que me preocupam, pois qualquer dia temos o nome da nossa bela nação escarrapachado aí pelos media internacionais (não pelos melhores motivos, claro, mas por plágio!).
Então não é que agora vamos ter uma produção nacional de seu nome "Lua Vermelha", que diz que é uma história fantástica e arrepiante e que vai-se a ver não é mais do uma cópia, baratucha by the way, da saga Twilight!!??
É que parece que agora está na moda esta onda dos vampiros!
Ok, eu tenho de confessar que até acho engraçado e que não me importava nada de ter um Edward Cullen (Twilight) ou um Stefan Salvatore (Vampire Diary) à cabeceira da minha camita, mas vamos ser realistas, meus senhores!!!
Eles são eles e nós somos nós...
Eles fizeram os filmes e as séries baseados nos livritos da Stephanie Myers e da Anne Rice, que são tão somente 2 das melhores autoras de histórias do fantástico e do sobrenatural (na minha modesta opinião, claro).
Eles têm actores que aos 17 anos já se podem chamar actores e nós temos o quê!!?? Ahhh, ok, temos a Merche Romero de lentes de contacto azuis e caninos afiados, parece-me bem, já estou convencida... E acho que vamos ter também uns quantos rapazitos engraçados que vão andar a afinfar as dentuças no pescocito de rapariguitas inocentes, que se vão tornar depois numas grandes e sedentas malucas.

Hmmmm, parece-me fraquito, muito fraquito, mas claro que posso enganar-me.

Pronto, já disse o que tinha a dizer, agora resta-me esperar pela grande estreia (ou não) para ver se as minhas expectativas em relação a isto se confirmam...

posted under |

3 comentários:

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

O nome da produção faz-me lembrar outra coisa, tipo...bem, é melhor nem dizer:P

Um sorriso :) e boa semana para todas(os).

Cenas de Gaijas disse...

Eu quando o vi pela 1ª vez até me deu um colapso!!! Juro que me pareceu ser "Luz Vermelha" e levei logo a coisa para cenas muito hardcore... Mas depois olhei melhor e suspirei de alívio :)

Tisha disse...

Ah! Se tem a Merche é sucesso garantido!!!!

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Followers