Hoje foi dia de New Moon...


Digo hoje, não só para dar continuidade ao meu diário de bordo, mas também porque saí do cinema às 2.30h da manhã, porque as minhas queridas gaijas decidiram ir à sessão da meia-noite ver o esperadíssimo 2º filme da saga que apaixonou meio mundo.


Apesar do dobro de investimento usado para dar continuidade à saga Twilight, New Moon deixa os espectadores com um sentimento de insatisfação (claro que falo por mim, mas julgo que tenho uma boa visão do assunto). O filme deixa muito a desejar em efeitos especiais. As cenas dos lobos que parecem saídos de um filme de animação, a caracterização da família Cullen, cujos membros ficaram todos com uns olhos esquisitissimos, em tons de amarelo, a falta de fidelidade ao livro de Stephenie Meyer, detectada em várias cenas e por omissão de outras, são motivos para quem leu a obra achar o filme fraquito... Muito fraquito.


A falta de cenas de acção transformou New Moon num filme cansativo, ainda por cima quando tem cerca de 2.30H de duração.

O papel de galã em acção passou de Edward Cullen para Jacob Black, que consegue arrebatar a plateia em todas a cenas que aparece. Saliento que a plateia era formada essencialmente por pitinhas inconscientes, mas até a mim o rapazito me fez suspirar... Claro que observando a coisa com mais atenção, reparamos claramente que o corpo musculado que aparece desnudado em muitas cenas, não é verdadeiramente o do actor que encarna o papel, pois quando o rapaz aparece vestido, a coisa muda de figura.


New Moon deixou muito a desejar, mas tenho de confessar que até o livro foi o mais "chato" dos 4 que li. Portanto, resta-nos esperar pelo verão de 2010 e pela estreia de Eclipse, que esperemos que supere em muito este último lançamento.


posted under , , , |

1 comentários:

Ana Teresa disse...

Que valente seca!

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Followers