Faculdade a quanto obrigas!!!

Se eu soubesse o que sei hoje acho que teria ficado sossegadinha na minha vidinha calma...
Ou não!!!!
O certo é que decidi embarcar nesta viagem sem saber o que me esperava.
Alegrias e tristezas? Sim! Acontecem. Mas o melhor é viver uma "Frequência" de cada vez.
Uns dias são mais fáceis que outros. O cansaço às vezes ganha e a paciência esgota-se.
Até há bem pouco tempo quando me perguntavam "Então? As nota?" eu respondia: Passei a tudo e com boas notas. E os parabéns entusiasmados e barulhentos aconteciam. As palmadinhas nas costas.
E eu pensava: Caramba! Não é esse o objectivo? Não é para ter boas notas que ando na faculdade?
Senão estava em casa, ou no café e de certeza com mais dinheiro no bolso.
Mas agora compreendo. Hoje foi esgotante!!!
Depois de um dia cheio de trabalho e ainda arranjar coragem para me ir enfiar nas
aulas, não é fácil...
Agora compreendo quando se deixa disciplinas para trás. O tempo não dá para tudo e a cabeça não é tão fresca como há dez anos atrás.
Sim! Tenho que dar valor ao meu esforço (e que esforço!!) quando me arrasto para a faculdade, sem vontade nenhuma de ouvir aquelas matérias chatas.
Tenho que dar valor às horas preenchidas com trabalhos, testes e frequências.
Tenho que dar valor aos 12s, 14s e até 18s que tiro na nota final.
Tenho que dar valor à paciência que ainda resta às sete da noite para vestir o papel de estudante.
Ainda hoje cheguei a casa quase às onze da noite... completamente podre! E a minha sorte é que a faculdade é a cinco minutos de distância de casa.
E sorte também ter um baby em casa que tem o jantar pronto para a menina.
Estou a meio da licenciatura e parece mais difícil à medida que se aproxima do fim.
Quando tudo acabar vou ter saudades... das minhas coleguinhas lindas... das nossas parvoíces!
Mas também estou desejosa de voltar a ter fins de tarde desocupados para fazer o que quiser!!
Só espero continuar a ter esta garra e acabar tudo daqui a um ano e meio...
Parece muito, não parece?


posted under |

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Followers