Diário de uma mãe babada...

Ele já tem 10 anos.
C'um catano!
Como é possível??!!
Sei que ao meu lado parece meu irmão (cof, cof), pois já está quase da minha altura (como se fosse preciso muito) e é lindo de morrer (quem sai aos seus...), mas... É meu filho, O meu filho mais velho, O meu filho que eu gabo a toda a gente, pois é do mais meigo, sossegado, afável, responsável e inteligente que pode haver.
Podem pensar que é conversa de mãe, tipo o-meu-filho-é-mais-esperto-e-mais-giro-que-o-teu, mas não é. Juro. É mesmo e só a expressão do orgulho que sinto por ser mãe dele.
Ontem estavam a fazer os trabalhos de casa e dei por mim pasma a olhar para ele a ler um texto de 30 linhas em 2 minutos (do António Torrado, by the way, o seu escritor favorito, como se alguém tivesse escritores favoritos aos 10 anos), a pesquisar na net Geografia e História de Portugal (coisas que eu só dei no ciclo) e a resolver de cabeça problemas que até a mim me fazem pensar 3 vezes.
Há dias em que penso "Será que há alguma coisa que este miúdo não consiga fazer?" E faço-me esta pergunta desde que ele tinha 2 anos e fazia puzzles ao contrário (sim, com as peças viradas para baixo), ou com 3 anos a fazer Sky e Slide, ou a nadar tipo pato, and so on...
A única "esperança" que eu tinha que ele falhasse em alguma coisa, era no futebol (desgosto para o pai, claro), que era o seu calcanhar de aquiles. Tem um grande pontapé e é esquerdino, mas é muito preguiçoso e molengão. Mas então não é que até nisso o puto tá feito um craque!? Agora não há jogo em que não "molhe a sopa" e meta 1 ou 2 lá dentro. E não é também que a equipe do puto está em 1º lugar desse grande campeonato de escolinhas :), essa é que é essa...
Agora quer ir aprender guitarra, que foi a sua prenda de aniversário. Bora lá.
Arrisco-me a ter em casa um futebolísta pseudo-génio com veia artística (essa tb tem a quem puxar, cof, cof) que quer ser astronauta e engenheiro de automóveis (desenhar carros, se é que me entendem).
Um dia quando ele ler isto não vai achar muita piada, pois não gosta que fale dele, odeia ser o centro das atenções, ao contrário da pirralha mais nova que é o oposto.
Aliás, se eu não tivesse a certeza que os dois saíram do mesmo sítio nunca diria que são irmãos.
É o sol e a lua. A brisa e o furacão.
Enquanto que dele eu ouço "Precisas de ajuda mãe?", dela só sai "Devem pensar que eu sou a criadinha cá de casa!". Embrulha e vai buscar!
E enquanto dele eu escrevo num post, para ela atrevo-me a dizer que a blogoesfera é pequena...

Mas são os meus filhotes e são maravilhosos (nota-se poucas vezes que sou uma mãe babada, mas quando é, é à grande!)...

posted under |

1 comentários:

Tisha disse...

Tens razão para ter orgulho dos teus meninos e confesso-te que até eu me babo a contar algumas traquinices dos teus pirralhos.

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Followers