Resoluções #1 (referentes ao 2º trimestre do ano)

Sim, porque resoluções novas fazem-se quando uma mulher quiser... E não só quando entramos num novo ano e fazemos uma Bucket List com todos os desejos impossíveis de realizar (ou caros pra caraças) bem como uma lista infindável de decisões que vão tornar a nossa vidinha muito mais saudável, feliz, etc, etc, etc...

Eu já desenhei resoluções várias vezes na minha vida: a cada ano novo, a cada aniversário, depois de me acontecer alguma merda daquelas mesmo chatas que nos fazem repensar tuditudi, enfim, mais vezes do que me consigo lembrar... Escusado será dizer que cumpri muito poucas... Pouquissimas... Nenhumas, vá!!!

Uma das resoluções que eu me lembro de pensar mais frequentemente é começar a tratar melhor de mim... Chamem-me fútil, se quiserem, mas acho que um dos meus maiores defeitos é não tratar bem do corpinho e da carinha que os maus paizinhos me deram...
Não, não sou nenhuma ninfa (os que me conhecem sabem bem, e acho que não há aqui ninguém que não me conheça), mas acho que tenho um palminho de cara e um corpinho redondinho (para não dizer rechonchundinho)... Anyway, a resolução de começar a ir ao ginásio com mais frequência, de começar a fazer uma alimentação mais saúdavel, de começar a barrar o corpinho e a carinha com tudo o que é creme anti-celulites-estrias-idade-gravidade e tuditudi, foi coisinha para já me ter passado pela cabeça umas boas centenas de vezes... Acho que comecei a pensar nisto aos 25... Adiei para cada aniversário seguinte... Quando fiz os 30 pensei "É desta???"... A verdade é que estou para fazer 32 e... cá estamos... Continuamos a ir ao ginásio quando o rei faz anos (mas já baixei a mensalidade marido!!!), continuamos a comer merdinha com fartura, continuamos sem por pinga de creme na carinha e no corpinho (só quando vamos ao ginásio para parecer bem, e até empino o cú quando o estou a esfregar, como as boazonas que lá andam - ainda não percebi porquê, visto não haver homens no balneário para apreciar a pose, mas hei-de lá chegar)... Enfim, continuamos no regabofe total... até um dia... E esse dia vai chegar brevemente... Há-de chegar (têm de me dar tempo pois ainda tenho de me munir de todo um equipamento que me permita começar a praticar este estilo de vida futilo-saudável-cható-coiso)!!!

Outra das resoluções é deixar de ser preguiçosa! Pronto, admito, sofro de preguiçosite-aguda-crónica! Sou daquelas pessoas que põe o despertador para 2 horas antes de ter de se levantar, so para ter o prazer de ficar deitada mais um pouco! Sou daquelas pessoas que para estar num sítio às 9h se levanta às 8h45 (na melhor das hipóteses e depois de ter carregado no snooze 455 vezes)... Sou daquelas pessoas que deixa ficar o despertador ligado ao fim-de-semana só para olhar para ele e gritar: "HOJE NÃO ME LEVANTO PORCO!"! Sou daquelas pessoas que continua a dormir mesmo que o mundo esteja a desabar a minha volta! Gosto de dormir, porra!!! É crime? Não, pois não?
Mas não consigo deixar de querer mudar! Queria tanto acordar cedo todos os dias de manhã, a tempo para tomar um banho de imersão relaxante, com pétalas de rosas e sais cheiroso, para me arranjar muito bem arrandinha, com direito a maquilhagem e tudo (esborratar os olhos com corretor de olheiras não é considerado maquilhagem), tomar um requintado pequeno-almoço em casa (como aqueles do género: croissants com compota de morango, iogurte grego com aveia e frutas, sumo de laranja natural - tudo em tacinhas lindas, com aspeto gourmet e em cima de uma mesa maravilhosa, numa cozinha inundada de luz matinal que põe qualquer gaija bem-disposta o resto do dia), ainda ter tempo de arrumar a loicinha catita na máquina e deixar tudo arrumadinho para chegar a casa e não ter um colapso tal é a desordem... Enfim... Era só querer...
E aos fins-de-semana??? O que eu gostava de conseguir levantar-me cedinho ao fim-de-semana para aproveitar mais dos dias de descanso (quando os tenho)... O que eu gostava de planejar todos os fins-de-semana detalhadamente para que cada um fosse melhor que o outro, em sítios diferentes e especiais (haja orçamento)... Ai o que eu gostava...

Mas não sou assim... não há resolução que mude isto... Pelo menos enquanto eu viver os meus dias a 280km/h... Enquanto tiver 30 projetos em mãos, e reuniões, e trabalho diário, e família, e casa, e ginásio (quando o rei faz anos), e arranjar tempo para as amigas e para um bocadinho de diversão (também faz falta) e viver dia após dia neste lufa-lufa, que me deixa de rastos e me cola à cama e ao sofá nos poucos momentos em que o posso fazer... E é tão bom!!! Mas gostava tanto que não fosse!!!

E deixar de ser atrasada!!! Isso era outra coisa que eu gostava... Atraso-me para tudo!!! TUDO!!! E não, não é por ser preguiçosa e acordar sempre em cima da hora, porque por incrível que pareça, consigo ajustar tudo o que tenho para fazer ao tempo que tenho disponivel (na maioria das vezes)... É mesmo karma, é genético, é o destino, é sei-lá-o-quê... Mas é!!! Mesmo que eu faça planos para me despachar com 3 horas de antecedência e sair de casa, ou de outra "origem" qualquer calma e atempadamente, há sempre alguém ou alguma coisa que me acontece e me atrasa... Já me esqueci das chaves em casa inúmeras vezes (pormenor importante: não consigo sair do edifício sem chave visto que o acesso à garagem é por uma porta onde tenho de a usar, e o meu carro está na garagem e dentro do carro é que está a chave suplente e o comando do portão - senhores ladrões, não leiam este post)... Já me esqueci de outras coisas importantes que me fazem voltar para trás, mesmo quando já estou quase a chegar ao destino (não ajuda o facto de andar sempre a correr e esquecer-me frequentemente de coisas)... Já tive azares com carros... Já fiquei presa por assistir a azares com carros... Já me enganei em caminhos tantas vezes que nem consigo contar (principalmente quando estou atrasada) - mas não é daqueles enganos que é só chegar ali à frente e fazer inversão de marcha!!! Nãoooooo!!! É daqueles mesmo à filme, que a menina não faz a coisa por menos... Daqueles de ter de andar 20 km até à próxima saída para depois me perder numa terríola de nome esquisito (a da saída) e não encontrar a entrada de volta, e quando finalmente encontro, era mesmo ali ao lado... Mas com isto tudo já se passaram 45 min, os mesmos 45 min que estabeleci como antecedência para ir ter ao meu destino e... ESTOU ATRASADA!!!
Quanto a isto, decidi deixar de fazer resoluções... Quando combino alguma coisa, aviso logo para me darem um horário falso (e antecipado) para que eu consiga estar presente à hora certa... Isto para quem não me conhece, pois foram as minhas amigas que inventaram este conceito :) Que é falível, visto eu já ter conhecimento do mesmo, mas vai resultando minimamente...

E pronto... Ficamos por aqui... Vou fazendo um update das resoluções que tomar a partir de agora... Pode ser que ao ler o blog tenha vergonha na cara e considere começar mesmo a praticá-las!!! Para já são só estas e aviso já que são resoluções sem prazo, não me enervem!!! Quando eu decidir que é hora de começar, eu aviso...

posted under |

3 comentários:

Artur disse...

Conclusão: Estás atrasada para as tuas resoluções :)
PS: Porque é que quase tudo o que descreves me é tão familiar??? ... ...

Carla disse...

Provavelmente porque não são só as gajas que pensam assim... Ou então porque conheces muitas gajas que se lamentam do mesmo :)))

Daniela disse...

Lol...vejo-me tanto no teu post! Tirando a parte dos atrasos...odeio atrasar-me! :)

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Followers