Provas de Aflição...


Eu é assim: Se os meus rebentos estão tristes, eu fico triste... Se os catraios estão felizes, mamãe fica feliz... Se estão anciosos, eu fico anciosa... Se estão nervosos e aflitos, não consigo disfarçar o meu nervosismo, que por vezes é maior que o deles...

O meu menino grande teve provas de Aferição (trocadilho com Aflição no título, para os mais distraídos), e creio que eu estava mais aflita do que ele... Quer-me parecer que isto do cordão umbilical e da transmissão de emoções de pais para filhos comigo funcionou ao contrário... E continua... Qualquer dia começam a namorar (a sério, porque a brincar já o fazem... Muito precoces os meus pequenos) e tenho para mim que vou sentir na pele os desgostos amorosos...

Mas correu tudo bem e a aflição deu lugar ao alívio e ao orgulho... "Só tive 2 perguntas incompletas mãe", dizia-me depois de ter corrigido a prova de Lingua Portuguesa. "Hoje foi canja mãe. Era muita grande mas fácil" foi a sua opinião em relação à Matemática. E eu tirei um peso dos ombros, se bem que sei que isto não conta para nada, mas não deixo de ficar orgulhosa...

posted under |

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Followers