Mémoires d'un cuisinier...


Já alguém ouviu falar daqueles sacos onde se mete o franguinho lá para dentro e... VOILÁ! Temos um prato digno do Olivier?
Pois é! No outro dia estava a fazer compras e eis que me deparo com estes saquinhos milagrosos.
Parecia-me bem, até porque qualquer refeição que não implique descascar cebolas e alhos ou sujar muita loiça, é música para os meus ouvidos!!
Mas não!!!!!!!!!!!!! Abrir um saco, espetar para lá um peito de frango e mandar um pó com cheiro a alho, tornou-se uma tarefa complicadíssima.

Primeiro ler as instruções.
Abrir saco. Colocar frango. Misturar o pó. Fechar o saco. Colocar no forno durante 50 mn.
Somente isto!
Mas a querida aqui, cozinheira nata, insistiu que este manjar dos deuses podia ser feito no micro-ondas. Apesar de não estar escrito em lado nenhum, repito EM LADO NENHUM, que esta merda podia ir para o micro-ondas.
É que há produtos que dizem forno 50 mn ou micro-ondas 20 mn. Este não, o que me deixou um pouco baralhada...
Ok! Micro-ondas com ele!!!
Humm... vou por 15 mn para ver no que isto vai dar... potência máxima e ZUMBA!!!! Já tá!!
Um cheirinho a alho logo após 5 segundos!!! Booommmm!!!
De repente o frango começa a ficar branco e o saco a estalar por todo o lado, como que a dizer Ó ESTÚPIDA! AINDA NÃO PERCEBESTE QUE ESTE C"$#?!* NÃO DÁ PARA AQUI????!!!!!!
Desliguei imediatamente o micro-ondas com medo que aquela merda explodisse!!!!
FODASSEEE!!!!!!
Agarrei no saco e fiquei na dúvida durante uns 5 segundos.
Forno? Lixo? Forno? Lixo? Forno? Lixo?
Escusado será dizer que o meu jantar foi a metade do pãozinho que sobrou de manhã!!!!
Das duas, três: ou vou todos os dias a casa da mamã sacar o jantarinho, ou colo-me a alguém amiguinho que me alimente ou fico magra que nem um cão!!!

P.S.: A terceira opção parece-me bem!!!!
P.S.2: Já perceberam agora porquê que não convido ninguém para comer na minha casa??!!!
P.S.3: Preciso urgentemente de frequentar um curso de cozinha se quiser que os meus futuros filhos cresçam fortes e saudáveis...


posted under |

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Followers